19.7.11

Capítulo único

Tenho uma história com os seguintes personagens: Dona Maria Chorona e Seu João 
Cabeça Dura. E ainda, um narrador-observador bem metido que inventa de contar essa história daquele jeito dele: bem franco.

ok, vou parar com a formalidade. EU SOU O NARRADOR-OBSERVADOR (pelo visto escandaloso também)

Sobre os personagens:

Dona Maria Chorona: Linda, morena, sorriso mais meigo do mundo,  baixinha, invocada, sincera, doce, quase nunca ingênua, estudiosa, brava, brava de novo, difícil de falar na frente de um desconhecido, um pouco de orgulho, um pouco só e ama o Seu João Cabeça Dura.

Seu João  Cabeça Dura: orgulhoso e... cabeça dura.


Trilha Sonora: Antes de você - Titãs

Antes, não pensava em você. Agora, tudo é uma lembrança sua. Nunca me preocupei com você. Hoje, já não faço outra coisa ♫...




Maria Chorona conhece Seu João ainda criança, seus doze anos de idade já revelam a menina tímida que é e não consegue por si só se aproximar do rapaz que fez seus olhos brilharem e as borboletas do estômago bater asas e tentarem sair pela boca (Dizem que é o coração, mas eu duvido muito).  Através de uma amiga,ela conseguiu conhecer ele. De início, Cabeça achava Chorona muito chata, como diz ela: chata pra cacete! 

(vou ser mais rápido, contar uma história de muito anos cansa!) 

Apareceu uma menina que se dizia amiga de Chorona, amiga da onça, isso sim. Sabe o que ela fez? Contou mentiras sobre Chorona pra João. João disse coisas terríveis e Chorona chorou.



... Não saio mais pra passear. Só quero ir aonde você está. O livro não é bom, não quero ouvir um som, não acho nada na TV, não me lembro como eu era antes de você... Não me lembro como eu era antes de você ♪ ...




O tempo passa e a amiga da onça conta a verdade à João. Ele, arrependido, tenta  de várias formas o perdão de Chorona que, como outro, não dá muita bola para Cabeça (Pra você ver que a vida continua...). Mas ela acaba o namoro e resolve dar uma chance pra ele. 
Durante esse tempo, eles separaram, voltaram, separaram e voltaram.


...Não penso em sair pra passear. Só quero ir aonde você está. Com amigos não falo. Não volto ao trabalho. Como pude me esquecer?♪...




Eles agora não sabem se estão separados ou juntos. Um não procura mais o outro. João Cabeça Dura não sabe o que quer da vida, enquanto a pobre Chorona... só chora. Ele não a chama mais por apelidos carinhos (e alguns até estranhos), não liga, não visita e não escreve. Chorona vê as promessas feitas por ele distantes. Eu, amiga da Chorona, digo pra ela que além de cabeça dura ele é estranho, vez por  outra frio, troca ela por outras coisas e ela concorda comigo que ele também é orgulhoso. Ninguém sabe o fim dessa história, eu acho que já previ, mas o do jeito que esse homem é, bem capaz dele mudar tudo. E depois desmudar. Hoje eles já são grandes, adultos, ele já se formou, ela entrou há pouco na universidade, vai ser uma boa pessoa, mais do que já é. E, talvez, lá na frente, ela perceba que João Bidu, astrólogo,  estava certo quando dizia que a relação entre Câncer e Aquário é problemática. Aliás, devia ter consultado o horóscopo antes e evitar Aquário, Leão, Gêmeos e Sagitário. 
Mas aí a história termina assim:



...Não me lembro como eu era antes de você. Não me lembro como eu era antes de você ♪




2 comentários:

Anônimo disse...

Nanah, minha bela, sou sua fã número um! kkkkk, olha... Essa história é bem longa, o começo é bem distante e não houve um final. Não sei ao certo quando haverá e se haverá. Só tenho a dizer que, com uma deliciosa dose de bom humor você conseguiu resumir "resumidamente" um amor pra lá de repetitivo. Capítulo Único? Não creio... Tenho a sensação de que terá um segundo ou terceiro... Vamos lá, né? Deixemos o tempo passar... Sempre ele, o tempo.

R disse...

Depois sou eu que viajo nos meus textos. rs